Um Logotipo eficaz
Precisa ser APROPRIADO
Em forma e conceito. Ou seja, precisa ter personalidade, sentimento e estar adequado ao negócio.
No caso de uma empresa de tecnologia, como a Google por exemplo, precisa passar uma ideia inovadora.
Não precisa dizer algo sobre alguém ou alguma coisa.
Não precisa aparecer um produto ou serviço, necessariamente.
Um Logotipo eficaz deve ser DISTINTIVO e memorável
Acima de tudo deve se incomum, diferenciado, suficiente para perdurar na mente das pessoas.
Ao olhar, aparecem imagens da marca na sua cabeça.
O Logotipo da Apple transmite uma imagem relacionada à tecnologia, mesmo sendo uma maçã.
Não deve ser igual ou parecido com outras marcas.
Não deve ser comum ou genérico, criado em sites de logos.
Quanto mais SIMPLES melhor
Menos é mais.
Dessa maneira, fica mais fácil de aplicar em qualquer lugar.
Por isso, um Logotipo eficaz deve ter poucos traços, ou seja, fácil de rabiscar. Em alguns casos, letras estilizadas resolvem bem, como no caso da Netflix.
Não é um desenho, muito menos uma ilustração.
Não dever ter detalhes ou enfeites.
Caso queira mais informações sobre esse assunto ou precise fazer algum projeto para aumentar o valor da sua marca, entre em contato e solicite um orçamento.
Crédito: Design de logos: do conceito à apresentação.