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Branding

Gestão Estratégica de Marcas

| A Gestão de Marcas (Branding) é um conjunto de estratégias que ajudam a agregar valor à Marca, pensado para criar uma melhor experiência do consumidor com a Marca.

O que é Marca?

Para entender um pouco mais, precisamos definir o que é marca.

“Uma Marca é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer característica, que identificam produtos ou serviços, distinguindo um vendedor de outros vendedores.

American Marketing Association (AMA)

Resumindo, é uma combinação de elementos que tem o propósito de IDENTIFICAR e DIFERENCIAR bens e serviços dos seus concorrentes.

Branding

Branding é a gestão ou organização das atividades que ajudam a identificar e diferenciar uma Marca.

O Branding aplica diversas estratégias para aumentar o Valor da Marca (Brand Equity). Uma abordagem completa compreende:

  • Avaliação Financeira,
  • Posicionamento,
  • Narrativa da Marca,
  • Mix de Marketing,
  • Naming,
  • Elementos da Marca,
  • Design,
  • Experiência da Marca,
  • Proteção Legal e
  • Medição do valor da Marca.

Valor da Marca

O Valor da Marca (Brand Equity) representa a capacidade de se obter, com uma marca, resultados melhores do que aqueles que se obteria se o mesmo produto ou serviço não fosse identificado por aquela Marca.

Modelo Customer Based Brand Equity (CBBE) = Valor da Marca Baseada no Cliente. O modelo divide seu processo de execução em seis pilares fundamentais que são dispostos em forma de uma pirâmide: Identidade, Imagem, Desempenho, Sensação, Julgamento e Relacionamento.

Valor da Marca - Gestão da Marcas
Valor da Marca – Gestão da Marcas

Pontos de Contato

A melhor experiência do usuário com a Marca passa pelos pontos de contato, que são situações onde o possível cliente entra em contato com a Marca. Existem diversas maneiras e todas elas são importantes para consolidar a imagem da Marca.

Alguns pontos de contato do negócio com o cliente são: Contato Pessoal, Atendimento por Telefone, Email, Whatsapp, Site, Apps, Mídias Sociais, Anúncios Digitais, Apresentação Comercial, e-Book, Infográfico, Cartão de Visitas, Papelaria e Material Promocional Gráfico.

Áreas de Atuação

Nosso trabalho compreende a elaboração de todos esses pontos de contato. A forpix® divide a Gestão Estratégica da Marcas em 4 grandes áreas de atuação com seus respectivos produtos:

  1. Estratégia de Marca = Estratégia de Criação, Conteúdo de Valor e Registro da Marca.
  2. Criação de Marca = Logo, Identidade da Marca e Manual da Marca.
  3. Design = UX/UI Design, Apresentação Visual e Material Gráfico.
  4. Presença Digital = Site, Mídias Sociais e Marketing Digital.

Solicite um Orçamento! Ao final de uma dessas experiências, sua Marca já terá um aumento considerável de valor!